quarta-feira, 8 de junho de 2011

Iniciações de Reiki - 15 de Junho - 2011

No dia 15 de Junho de 2011, precisamente a meio deste ano, coincidindo com um dia energeticamente poderoso, serão realizadas Iniciações de Reiki no Sintra-se.



Iniciações de Reiki - 15 de Junho 2011 - 19 horas - Mestres de Reiki: Olinda Alves, Rita Marcos e Vitor Costa


inscrições e informações: sintra.se@gmail.com; Rita Marcos: 96 2647836
sábado, 18, dia alternativo para Iniciações, no horário 16-20h.




O que você transmite retorna num grau muito maior.
Reiki é Amor Universal.

O Reiki é um método abrangente e importante. Simples e profundo, o Reiki ensina um tratamento básico útil para qualquer doença – física, emocional, mental e espiritual.

Agora é o momento de curar a terra, as pessoas, os animais. Não pode haver mais desculpas nem atrasos. Cada dia traz mais sofrimento, dor e crises para o mundo. Não há mais tempo. Não se pode esquecer a compaixão, a amabilidade e a união: bases do Reiki e de toda a cura. Reconheçamos a necessidade de cura para todas as pessoas nestes tempos de mudança planetária.”


Diane Stein

Esta iniciação coincide com a ocorrência de um eclipse lunar de lua cheia, no meio de uma poderosa Tríade de Eclipses em 2011:


1 de Junho
15 de Junho
1 de Julho

Os três eclipses ocorrerão com exactamente 15 dias de diferença entre si. Serão dois eclipses parciais do sol e pelo meio um eclipse lunar de lua cheia. Tudo isto será acentuado por um Solstício poderoso em 21 de Junho. Embora os dois “eclipses externos” da Tríade sejam solares parciais, as suas energias não serão diminuídas pelo facto de não serem totais, pois a energia comum aos três será extremamente potente e sentida por todo o planeta, independentemente do acontecimento ser visível do ponto específico onde cada um se encontre. A energia envolverá o planeta e afectará cada um nós.
O Solstício de Verão (de Inverno, abaixo do Equador) será a amplificação do fluxo energético de todos esses eventos. E em 2011 acrescentará uma energia exclusiva que precederá o Portal 11-11-11."






Leis da Energia


Quando trabalhamos com energia, devemos compreender que o Universo se rege de acordo com algumas leis. As mais relevantes são as seguintes:

  • Lei da atracção: as vibrações semelhantes atraem-se.
  • Lei da criação consciente: somos nós próprios que construímos a nossa realidade e devemos responsabilizarmo-nos por isso.
  • Lei da permissão: só recebemos aquilo que nos permitimos receber, ou seja, somos nós próprios que condicionamos a recepção da infinita abundância que o Universo nos pode dar.
  • Lei da liberdade: o nosso caminho é a nossa escolha e devemos respeitar a liberdade dos outros ao escolherem o seu próprio caminho.
  • Lei da abundância: o Universo disponibiliza toda a abundância de que necessitamos.i

REIKI - as Origens.
A história tradicional do Reiki começa a partir de 1800, porém o conhecimento desta energia já era antigo por ser uma energia universal.
Mikao Usui, director da Universidade de Doshisha em Kioto, Japão, sendo também ministro cristão, foi um dia questionado pelos seus alunos sobre o método de cura usado por Jesus e Buda, e não sabendo o que responder Mikao Usui inicia a sua pesquisa que durou aproximadamente 10 anos, aprendendo assim sobre a tal energia que ele chamou de Reiki.
A redescoberta do Reiki começou com Mikao Usui, pesquisando a tradição do Cristianismo. Nos meios cristãos percebeu que esse tipo de cura não era conhecido e então Usui investigou no Budismo. Os monges budistas disseram-lhe que o antigo método de cura tinha sido perdido e que a única forma de descobri-lo seria pesquisar os ensinamentos budistas.
Mikao continuou a pesquisar, empreendendo longas viagens ao Japão, visitando diversos mosteiros. E para ler os textos originais budistas aprendeu chinês e sânscrito, e através destes textos de ritos tibetanos, descobriu fórmulas para captar uma energia poderosíssima, que poderia levar a um ilimitado poder de cura.
Mas, somente a fórmula, sem o devido conhecimento de activação não lhe dava a habilidade de curar. Tentando encontrar soluções e pensando em praticar a fórmula recém descoberta, Mikao Usui viajou ao Monte Koryama, onde se recolheu em jejum por 21 dias.
Usui manteve-se em meditação e no vigésimo primeiro dia acordou numa manhã escura e rezou antes de atirar a última pedra, das 21 que havia levado para o alto da montanha. Na sua oração pediu confirmação sobre a sua descoberta e na forma como usá-la. Então uma luz apareceu do leste e ao olhar esta luz sentiu uma consciência profunda em comunicação com o seu EU . Deixando-se invadir por esta consciência, declarou-se disponível, física e espiritualmente para o contacto.
Projectou-se então fora do seu corpo e pôde ver muitas luzes, em forma de bolhas coloridas, contendo no seu interior símbolos sagrados. E ao contemplar cada símbolo, Mikao Usui recebeu a sua iniciação e o conhecimento de como activar tal poder noutras pessoas e como usá-lo.

Ao descer o Monte Koryama, Mikao tinha conseguido descodificar, reestruturar e resgatar o método milenar de terapia Reiki.

Sem comentários:

Enviar um comentário